Pesquisar neste blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Poesias da Vida - XLII

(Juliana Landim)

A moça do caixa do supermercado nem olhou pra mim!

- Tem cartão fidelidade?
(não esboçou nenhum sorriso, nenhuma expressão facial)
- Não, senhora!

- Nota fiscal com bônus e rastreamento de despesas?
(impávida!)
- Não, obrigada!

Mas, não sei por que raio de motivo, eu decidi que ela também era filha de Deus!

Colocou as sacolas plásticas sobre o balcão, para que eu embalasse as compras!
Nenhum olhar na minha direção, continuava sem sorrir!

Já que ela era filha de Deus, merecia o meu amor!

- Vinte e cinco reais! - anunciou!
(a maior cara de falta de amigos!)

Decidi irradiar amor... 
Amor fraterno...
Lá de dentro do meu coração... 
Já me viram fazer isso? Acho que nem eu!

Enquanto eu remexia a carteira, ela começou a embalar minhas conpras!

Eu revirando a carteira! 
Mentalmente, continuava a irradiar amor...

Paguei!

De repente , ela abriu um sorriso, me entregou as compras embaladas, 
pousou olhos meigos nos meus e proclamou:
- Boa noite, menina. Vai com Deus!

De uma só vez, fez tudo que não tinha feito ainda!

Arrepiou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário