Pesquisar neste blog

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Fim de ano

Todo fim de ano bate aquela tristeza
por não haver realizado

o quê?

Não sei; todo fim de ano falta algo!
Algo que talvez eu tenha desejado realizar
e não realizei.

Mas eu acho que sempre falta é exatamente aquele outro algo,
exatamente aquele que eu não desejei realizar
e também não realizei.

Temo que seja alguma coisa que a alma, sorraterira, procura,
mas a razão não atina
e por isso não pode desejar.

Por isso, este ano
o que eu desejo
é não desejar mais nada,
nem com a razão,
nem com a alma!

Quem sabe assim,
ausente de mim mesmo,
como observador distante e desapaixonado de minhas vontades
eu então consiga
sei lá o quê!

Gilberto de Almeida
31/12/2012


2 comentários:

  1. Esta angústia existencial...nós já nascemos com ela e conosco permanece toda a vida,Dizem os místicos que o que nos falta é a felicidade perdida no Jardim do Édem.Um amor verdadeiro, o nascimento dos filhos são os momentos que mais se aproximas dessa felicidade e assim vamos alinhavando nossos melhores momentos.Feliz 2013
    na companhia dos seus entes queridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Guaraciaba! Talvez seja saudade do Jardim do Édem. Quem sabe um dia todos nós voltamos? Bjo. Feliz 2013!

      Excluir