Pesquisar neste blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cenas em um Shopping - X

Quase sempre eu aproveito
uns minutos para tomar café
na Livraria.
 
Não toda hora, não todo dia.
Não porque eu adore café,
mas porque gosto de dedicar um tempo
a não pensar!
 
E as pessoas de lá me conhecem,
por estar sempre por lá.

Tem uma moça sorridente,
que me serve o café
e cujo nome é senhorita sorriso,
pelo menos é assim que é!
 
Não sei se ela sorri sempre
ou se sorri porque sorrio para ela.
Aliás, quase todos lá sorriem,
mas tem a moça do caixa...
essa é uma novela...

 
Mas hoje eu juro que vi
- ou vi ou foi engano meu!
Como sempre, eu sorri para ela
e insípida, mas nitidamente,
o canto de seus lábios
se moveu!
 
Quem sabe essa Mona Lisa
ainda fica mais leve
e esquece a tristeza na brisa...
 
Gilberto de Almeida
26/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário