Pesquisar neste blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

Vitral

Não vou me colorir hoje
de cores fracas, desbotadas
tênues, desgastadas e tão sérias
como se fossem desnutridas, mal pintadas...

Não vou me colorir hoje
das cores burocráticas dos papéis
tristes, rabiscadas e tão sérias:
- hoje, nada desses tons pastéis!

Não vou me colorir hoje
de cores escuras
cabisbaixas, tortuosas e tão sérias
que me impedem de fazer loucuras!!

Não vou me colorir hoje
de cores frias, escorregadias
esguias, sinuosas e tão sérias
porque já se passaram esses dias.

Sobretudo não vou me colorir hoje
de cores ímpares, nem de cores pares
de cores famosas e tão sérias,
de cores protocolares.

Eu não vou me colorir hoje
senão daquelas cores
inteiras, misteriosas, mas etéreas
que sempre coloriram meus amores!

Gilberto de Almeida
24/07/2012

Este poema participou do projeto "Aquele Poema". Clique aqui e veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário